domingo, 13 de setembro de 2009

PS engana-se nas previsões

Afinal não chove, mas o PS, em Évora, com medo da chuva deste Verão tão molhado (molhado pelos que metem água), decidiu fazer um comício no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Severim de Faria.

Mau começo de campanha. A noite está amena e num pavilhão deve estar muito mais calor. É assim que agora se sua no PS! Mau augúrio!
Ora, andam os meus colegas de Educação Física sempre preocupados com o calçado a usar no pavilhão, porque este foi destinado a ginástica, desportos e afins, e só para isso. Espera-se pelo menos que os saltos altos, sapatos de verniz e quejandos não risquem o chão e que amanhã as aulas possam decorrer normalmente. Será que o primeiro-ministro e presidente da Câmara vão de ténis, como os outros!?

Mas porquê uma escola, e esta escola, numa noite de Verão convidativa para sair à rua? Ainda por cima numa escola em obras!

No pavilhão desta escola nunca, até agora, tinha havido qualquer actividade que não estivesse na área da Educação Física. Estreou-se agora o PS, e logo com o presidente actual da Câmara de Évora e com o primeiro-ministro que hoje, durante alguns minutos, são só do PS, não tendo mais cargos nenhuns nem usando meios do Estado, como automóveis, seguranças etc. (será?).
Começo a duvidar da bondade de entregar as escolas às autarquias, sobretudo com certos executivos. Que mais projectos terão para as escolas?
A não ser que haja alguma cena desportiva de surpresa ou uma dança, ballet, pugilato, qualquer coisa que justifique os fins para que este pavilhão foi criado e agora inaugurado ao serviço da propaganda deste governo e câmara.
Mas também tenho outras dúvidas. Por que é que este executivo camarário, não queria espectáculos na Praça do Giraldo, acabando com o “Viva a Rua” (agora já não e por isso fazem-se passagens de modelos) e acha que um pavilhão desportivo de uma escola, é que é bom para a propaganda do governo e das promessas repetidas da campanha autárquica?
Têm medo da chuva numa noite de Verão! Não sabem que a chuva faz crescer as plantas e os frutos. Tinham logo que vir, a seguir ao comício da CDU, à tarde, junto ao templo romano? Se têm medo da chuva, não metam mais água que podem ficar submersos pelos votos noutros partidos.
E para uma escola! A escola serve para tudo? Não há mais espaços? E então a Arena de Évora? Se cabem lá touros não haveriam de caber também estes cidadãos, no intervalo das suas funções públicas?
E tinha logo que ser uma escola onde a maioria dos professores assinaram documentos contra este sistema de avaliação, desconhecido no programa do PS na anterior campanha eleitoral.
É provocação, é falta de tacto, é desespero?
Suponho que é isso tudo ao mesmo tempo. E falta de respeito e arrogância também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Companheiro esta gentinha é capaz de tudo. De repente partem o verniz e só vale a democracia deles.Estão todos enredados numa teia de cumplicidades e favores!!! Ai de quem desobedeça!!!! Os esbirros do antigo regime eram mais coerentes, estes ~estão há vista!!!!! Um abraço, tito