sexta-feira, 31 de julho de 2009

Especuladores

Algumas pérolas do “comunicado da CME" sobre a isenção de IMI no Centro Histórico

«6 - O baixo assinado (sic!) que corre na Net integra verdadeiros defensores do Centro Histórico? Não. Integra pessoas que lutam, apesar de legitimamente, pelos seus interesses pessoais, sem terem verdadeiras preocupações patrimoniais, sociais, culturais»

«7 – Os pretensos fazedores de opinião, jornalistas, articulistas, cronistas, comentadores políticos e até políticos que responsabilizam a Autarquia pela degradação física e a ausência de actividades que promovam a sociabilidade, a cultura, o turismo, as artes no Centro Histórico têm razão?Não.
Primeiro, omitem, por ignorância ou má-fé, que a responsabilidade directa pela degradação dos prédios no Centro Histórico é dos proprietários alguns deles ricos e especuladores imobiliários.

in http://maisevora.blogspot.com/

Mas afinal o texto, segundo o Diário do Sul não é da Câmara mas do assessor principal do Presidente da Câmara.
Andei a pensar quem seriam os especuladores. Olhei para mim e não me achei; pensei naquele dono da tasca ali perto e também não me pareceu; um ou outro comerciante que conheço também não o achei em condições disso. Talvez o ex-banco Pinto e Sotto Mayor; talvez a Câmara Municipal que tem negociado tanto património ... E dei por mim a pensar que não pode ser assim: isso era no tempo do Botas que queria que todos desconfiassem de todos e que todos se denunciassem uns aos outros, bastando as suspeitas como fundamento.

Como o senhor assessor é pago pelo erário público deveria fundamentar e, pelo menos, mostrar a lista dos especuladores que aponta, com provas suficientes para isso. Ou então, se não for capaz, que peça desculpas aos moradores e que desconte no ordenado a perda de tempo.

Nenhum comentário: