sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sociedade Harmonia

Extracto do programa da lista candidata, numa sociedade com 160 anos.

PROGRAMA

No próximo dia 4 de Fevereiro, a Sociedade Harmonia Eborense vai a votos. Vai a votos num contexto particularmente adverso, desde logo porque se deixaram de observar as condições necessárias para que os actuais órgãos sociais pudessem concluir o mandato. Às condições regulamentares juntaram-se as condições funcionais, facto que foi confirmado por larga maioria na Assembleia Geral ocorrida em Dezembro. Mas a adversidade do contexto resulta igualmente de factores conjunturais – o período delicado que atravessamos – e estruturais – as dificuldades relacionadas com o espaço físico da sede e que se vêm arrastando há demasiado tempo.
Perante esta grave situação que ameaça a existência da própria colectividade e, perante a necessidade urgente de intervir no sentido de lhe dar um novo e sustentável fôlego, decidimos reunir uma equipa de pessoas concentrada em garantir o futuro e unir os alicerces da Harmonia, de modo a podermos entregá-la, sólida, às gerações vindouras.
Pretendemos revitalizar a Harmonia sem esquecer o trabalho positivo que até aqui foi feito. Mas pretendemos, antes de mais, ser fiéis aos nossos estatutos e ser um motivo de orgulho para os sócios e para a comunidade em geral. É esse o nosso dever.

[...]

Nenhum comentário: